batismos.jpeg

RESTAURANDO VIDAS POR MEIO

DO AMOR DE CRISTO

“A visão da nossa igreja está baseada na história de Neemias, que reconstruiu e restaurou em tempo recorde os muros caídos Jerusalém.

O nosso maior objetivo é a restauração de vidas, por meio do amor de Cristo!”, explica o Apóstolo Estevam Hernandes.

COMO TUDO COMEÇOU?

A Renascer surgiu na metade da década de 80 em um período de muitos  acontecimentos globais, conflitos, revoluções políticas e culturais. Na época, o Apóstolo Estevam Hernandes e sua família, enxergou a necessidade de acolher e levar o amor de Jesus para pessoas outrora rejeitadas pela sociedade e pela realidade religiosa da época. 

 

Como estavam ministrando e acompanhando um casal, decidiram dar continuidade aos discipuladores em casa, que se tornou também um lar para 12 jovens músicos, que ali encontraram um ambiente acolhedor e foram libertos do vício das drogas. A igreja foi formada em um ambiente de discipulado e amor ao próximo.

 

Logo, outras pessoas se juntaram ao grupo. As reuniões aconteciam na casa da Rua Ônix, 46, no bairro da Aclimação, zona sul da capital paulista, que, em pouco tempo, acabou ficando pequena para receber tanta gente. Foi neste momento que o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia decidiram procurar um local maior. 

 

Hoje a Renascer está presente em todo o mundo com  trabalhos relevantes na sociedade com crianças, adolescentes, jovens e casais, possui o maior ministério feminino do país – o +QV (Mais que Vencedoras) – e promove grandes eventos evangelísticos, a Igreja Renascer em Cristo, ao longo dos seus 34 anos de existência, abriu centenas de portas de salvação ao redor do mundo.

  

O ministério ainda conta com uma arena, uma rede de televisão e de rádio, que leva 24 horas por dia a mensagem transformadora do evangelho aos quatro cantos do país, obras assistenciais – como o Centro de Recuperação Renascer, o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes e o Fé com Obras –, uma fazenda, aplicativos, sites, canais interativos e um amplo centro de estudos bíblicos.

 

É conhecida por promover grandes eventos evangelísticos, como a Marcha para Jesus, e incentivar expressões artísticas e a prática de esportes.

 

Em 2018, por meio do trabalho desenvolvido pela Igreja Renascer em Cristo, 65.234 pessoas foram salvas, 21.234 voltaram para os caminhos do Senhor e 7.123 foram batizadas. Suas equipes de voluntários entregaram 23.094 cestas básicas para famílias carentes, distribuíram 117.723 refeições para moradores de ruas e visitaram 35.449 lares.

 

Em 2020 em meio a maior pandemia que o mundo já presenciou a Renascer se destacou mais uma vez assistindo milhares de famílias em todo o país com milhares de toneladas de alimentos, carreatas solidárias, plantão de oração em hospitais, plantão de aconselhamento e oração via telefone, expresso da salvação levando conforto para famílias isoladas na pandemia e batizando milhares de pessoas em todo o país. 

 

No sul do país a Renascer completou 29 anos em março, foi a primeira igreja Renascer em Cristo fora de São Paulo. 

Assista o vídeo com mais detalhes desta linda história.