O veneno da serpente é a mentira

Por: Pr Gabriel Rocha


Deus tem livramentos sobrenaturais para nos fazer chegar ao destino que ele determinou para nós. Foi assim com o Apóstolo Paulo.

Atos 28.1 Uma vez em terra, verificamos que a ilha se chamava Malta.

2 Os nativos nos trataram com singular humanidade, porque, acendendo uma fogueira, acolheram a todos nós por causa da chuva que caía e por causa do frio.

3 Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se na mão dele.

4 Quando os nativos viram a víbora pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: — Certamente este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.

5 Porém ele, sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal nenhum.

6 Mas eles esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente. Depois de muito esperar, vendo que nada de anormal lhe acontecia, mudando de opinião, diziam que ele era um deus.

PAULO TINHA UM PROPÓSITO DE DEUS PARA CUMPRIR.


ATOS 23:11 Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado de Paulo, disse:

— Coragem! Pois assim como você deu testemunho a meu respeito em Jerusalém, é necessário que você testemunhe também em Roma.


Deus queria que ele testemunhasse em como como fez em Jerusalém. Aquela jornada era perigosa. O inimigo faria de tudo para tentar impedir. Muita gente se converteria ao senhor Jesus através do testemunho de Paulo. Obviamente o inimigo faria de tudo para tentar impedir que a obra de Deus acontecesse.


Quando satanás se levanta na nossa vida não é apenas para nos derrubar, mas para impedir o progresso da obra de Deus. Ele sabe que o teu sucesso, a tua família salva, você com saúde e feliz vai exaltar o nome de Jesus e certamente isto vai gerar salvação.


Paulo precisou enfrentar uma grande tempestade. Depois de alguns dias de tormento no mar Deus dá graça para que nenhuma vida se perdesse e eles chegam a uma ilha chamada Malta. São recepcionados bem pelos habitantes que acendem uma fogueira para eles. Ao pegar alguns gravetos, sem notar, Paulo pega uma víbora que ao chegar perto do fogo desperta e prende em seu braço. TODA VÍBORA É VENENOSA, por isso todos ficam impressionados porque nada absolutamente acontece com ele. Era para ele ter inchado e morrido, mas nada acontece.


Algo poderoso estava acontecendo. Eu quero profetizar sobre a sua vida. Como Deus agiu sobrenaturalmente dando livramentos para Paulo completar aquela jornada, Ele te dará livramentos para que você possa cumprir os propósitos Dele.


AGORA LEVANTE AS SUAS MÃOS E PROFETIZA:
SATANÁS NÃO VAI CONSEGUIR IMPEDIR QUE OS PLANOS DE DEUS SE CUMPRAM NA MINHA VIDA. MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO (1JOÃO4:4-6).

ALELUIA! EU CONCORDO COM VOCÊ NESTA ORAÇÃO!


Como podemos vencer o poder do veneno da serpente?

1 Precisamos estar firmados na verdade!

Presta atenção nesta revelação:

O QUE É O VENENO DA SERPENTE?


GENESIS 3:1 Mas a serpente, mais astuta que todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher:

— É verdade que Deus disse: [OLHA SÓ A LINGUAGEM COLOCANDO DÚVIDA E CONFUSÃO] “Não comam do fruto de nenhuma árvore do jardim”?

2A mulher respondeu à serpente:

— Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: “Vocês não devem comer dele, nem tocar nele, para que não venham a morrer.”

4Então a serpente disse à mulher:

É certo que vocês não morrerão. [OUTRA MENTIRA] 5Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerem, os olhos de vocês se abrirão e, como Deus, vocês serão conhecedores do bem e do mal.

6Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu; e deu também ao marido, e ele comeu. 7Então os olhos de ambos se abriram; e, percebendo que estavam nus, costuraram folhas de figueira e fizeram cintas para si.


O VENENO DA SERPENTE É A MENTIRA. DÁ UMA OLHADA NESTE FLUXO:


A MENTIRA CONFUNDE > A CONFUSÃO NOS FAZ PECAR > O PECADO MATA!

Romanos 6:23 23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Por quê o veneno da serpente não teve efeito de morte sobre Paulo? Porque ele estava firmando na verdade que é Cristo.


1João 2:20 Mas vocês têm a unção que vem do Santo e todos têm conhecimento. 21Não escrevi a vocês porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem, e porque nenhuma mentira procede da verdade.


JOÃO 14:6 Jesus respondeu:

— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

ALELUIA!


LEVANTA A TUA MÃO PARA O CÉU E DECLARE:

EU ESTOU FIRMADO NA VERDADE, O VENENO DA SERPENTE NÃO PROSPERARÁ CONTRA A MINHA VIDA.


Ora o que é a verdade? Cada um vive uma verdade. O mundo tem apresentado "verdades". a política apresenta "verdades". As ideologias apresentam as "verdades".


Todo mundo afirma que só é verdade o que procede de si. Se o cara é de esquerda diz que o de direita é mentiroso. O da direita diz que o da esquerda é mentiroso. As religiões dizem que são verdadeiras e as outras falsas.


PRESTE ATENÇÃO.

JESUS DISSE QUE ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR ELE. A ÚNICA VERDADE É JESUS. QUANTO MAIS VOCÊ SE APROXIMA DE JESUS, MAIS VOCÊ SE APROXIMA DA VERDADE.

Se o que Jesus te ensina através da palavra de Deus contesta a tua opinião política, profissional, social ou religiosa, saiba que Jesus é a verdade e todo o resto é mentira. E se está faltando em você este entendimento, apegue-se ao Espírito Santo porque ele vai te conduzir a toda verdade. Talvez o que eu falo te fere. Mas isso é normal JESUS disse que muitos não poderiam suportar, mas abra o teu coração para que o Espírito Santo possa te esclarecer.


João 14:12 Tenho ainda muito para lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. 13Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouvir e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.


O PAPEL DA MENTIRA É GERAR A CONFUSÃO que por sua vez introduz ao pecado. Deus não é Deus de confusão.

1Coríntios 10:33 porque Deus não é Deus de confusão, e sim de paz.


A MENTIRA DO DIABO NÃO VAI PREVALECER.


2 Precisamos de Santificação

A Palavra santo significa separado.


HEBREUS 12:14

14Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,


Paulo não morreu porque nele havia santidade. Meu amigo Bispo Klinger Portella diz que santificação é ter nojo do pecado. Aquilo que todo mundo ama, você tem nojo e rejeita com todas as tuas forças. O mundo quer te convencer que algumas práticas são normais. Querem ensinar nas escolas para que nossas crianças acreditem que algumas coisas não naturais. Não permita. Peça perdão pelos seus pecados, permaneça em santidade, se apegue a Jesus e a sua palavra, faça a obra de DEUS.


TODOS FICARAM IMPRESSIONADOS

4 Quando os nativos viram a víbora pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: — Certamente este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.

5 Porém ele, sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal nenhum.


Todos ficarão impressionados porque a morte do pecado não tem poder contra a tua vida. Você é lavado e remido pelo sangue de Jesus e o pecado não tem domínio sobre você.


1João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele.


3 Confia em Deus

Todo mundo esperava que Paulo caísse morto. Só que Paulo estava debaixo de um envio poderoso de Jesus Cristo. A obra que Ele começou em sua vida vai terminar (Filipenses 1:6)


Preste atenção! Nata que tem aparência de morte vai prosperar na tua vida. Até a morte Jesus já venceu. Paulo estava debaixo de um envio Apostólico. Certifique-se que você está debaixo de uma promessa, da vontade de Deus, da cobertura da igreja. O veneno da serpente não tem poder sobre quem está disposto a fazer a vontade de Deus.


LUCAS 10:19Eis que eu dei a vocês autoridade para pisarem cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, lhes causará dano.


EU PROFETIZO SOBRE A TUA VIDA:

  • CHEGOU A HORA DE VOCÊ SACUDIR A SERPENTE;

  • SATANÁS SE LEVANTOU COM MENTIRAS E ENGANO PARA TE ROUBAR MAS A VERDADE QUE É JESUS VAI SE MANIFESTAR PARA TE DAR LIVRAMENTO;

  • A OBRA QUE DEUS COMEÇOU NA TUA VIDA VAI COMPLETAR EM NOME DE JESUS.


Sabe como terminou a viagem de Paulo?

Da mesma maneira como começou. Com a promessa se cumprindo, o plano de Deus se estabelecendo. Toda a cidade de Malta e região foram impactadas pelo amor de Cristo.


Atos 28.9 À vista deste acontecimento, os demais enfermos da ilha vieram e foram curados,

10 os quais nos distinguiram com muitas honrarias; e, tendo nós de prosseguir viagem, nos puseram a bordo tudo o que era necessário.


TODA A TUA FAMÍLIA SERÁ IMPACTADA PELO PODER DE DEUS.


Deus te Abençoe

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo